Inovação e planejamento: a chave para uma aprendizagem eficaz!
Ao longo dos anos, temos acompanhado a evolução das metodologias de ensino de idiomas, permitindo que o aluno atinja níveis cada vez mais altos na busca da tão sonhada proficiência linguística.
Como educadores, acreditamos no inglês sendo utilizado como língua franca e buscamos em nossas aulas estimular a sua aquisição, aproveitando a curiosidade natural de nossos alunos, promovendo a experimentação e leitura do mundo através de atividades lúdicas, culturais, artísticas e respeitando sempre as diversas fases do desenvolvimento.
Dentro de nosso planejamento, atribuímos especial enfoque à filosofia do “Ensino Integrado de Conteúdo e Língua – CLIL” que consiste em ministrar temas de outras disciplinas como artes e ciências , através da língua estrangeira.
Ao participar de projetos cuidadosamente preparados por nossos professores, utilizando o inglês como ponte, o aluno aprende não só conteúdos, mas também terá progresso no idioma, resultando numa experiência mais completa, significativa e abrangente.
Quando substituímos tarefas rotineiras de prática mecânica e repetição, por projetos, também criamos um ambiente de investigação e solução de problemas, dando vida aos conteúdos e consequentemente tornando a escola mais atraente para todos que dela fazem parte.
Em nosso programa, que utiliza materiais de altíssima qualidade, também incluímos aulas com “projetos maker”, que traz o conceito de “aprender fazendo”.
Dentro dessa perspectiva, o processo de aprendizagem passa a ter destaque, colocando o aluno como protagonista, o que influencia seu desenvolvimento de maneira decisiva, permitindo que o pensamento crítico seja exercitado e que seu potencial transformador se torne cada vez mais evidente.
Exercitando novas possibilidades e agindo de maneira ativa e participativa durante as aulas, nossos alunos se tornam protagonistas de seu desenvolvimento, estreitando relações sociais e organizado suas emoções. Com isso, promovemos o crescimento tanto no âmbito cognitivo, quanto no social, afetivo e emocional, contribuindo para a formação do autoconceito positivo.
Não se trata apenas de levar o aluno a desempenhar tarefas utilizando o idioma. Acima de tudo, buscamos ensiná-lo a aprender a aprender, fomentando a autonomia e desenvolvendo competências e habilidades.
Ensinar inglês de uma forma integrada e significativa. Essa é a nossa missão! E estamos muitos felizes e honrados por vocês fazerem parte dela!