Integral

Contraturno com atividades complementares como Ballet, Judô, Futsal, VUP! (Ginástica artística), natação, cozinha experimental, oficina maker, robótica, horta orgânica, oficina de leitura, jogos, brincadeiras e apoio acadêmico.

Semi-Integral

Contraturno em horário reduzido com atividades esportivas e oficinas.

Regular

Saiba mais

Na Escola Salesiana Brasília, o Curso Regular reflete nosso compromisso com a excelência acadêmica e a inovação, fundamentado nos princípios salesianos. Oferecemos uma formação integral que abrange todas as etapas da Educação Básica, desde o Berçário até o Ensino Médio, atendendo às necessidades e expectativas de cada faixa etária com um currículo adaptado e enriquecedor.Nosso programa é estruturado em turmas do Berçário ao Ensino Médio, com opções de turnos matutino e vespertino para acomodar a diversidade de ritmos e necessidades das famílias. Cada etapa é cuidadosamente planejada para garantir uma progressão contínua e coerente no desenvolvimento das competências acadêmicas e pessoais dos alunos.

Segmentos

Desde os primeiros anos, nosso enfoque é proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante que favoreça o desenvolvimento cognitivo, motor, emocional e social das crianças. Utilizamos materiais didáticos inovadores e atividades lúdicas que promovem o aprendizado de forma prazerosa e eficaz.

A partir dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, implementamos metodologias ativas e tecnologias educacionais para criar uma experiência de aprendizado envolvente e relevante. Nosso currículo é enriquecido com projetos interdisciplinares e atividades que conectam o conhecimento teórico à prática cotidiana, preparando os alunos para os desafios futuros.

Nesta etapa crucial, focamos no desenvolvimento de habilidades avançadas e no preparo para o ensino superior e o mercado de trabalho. Incorporamos práticas pedagógicas inovadoras, material didático digital e tecnologias emergentes para garantir que nossos alunos estejam prontos para enfrentar um mundo em constante evolução. Além disso, trabalhamos na formação de cidadãos críticos e comprometidos com a sociedade, alinhando a excelência acadêmica com a prática de valores humanos e cristãos.

Com a integração dos princípios salesianos em todas as etapas, promovemos uma educação que vai além do acadêmico, valorizando o desenvolvimento integral de cada aluno e preparando-os para ser agentes ativos e responsáveis na sociedade.

Nossa estrutura

Tour Virtual