Escola Salesiana Brasília foi a sede do 3º Encontro Inspetorial da Juventude Salesiana

26/8/2024

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Escola Salesiana Brasília teve a honra de sediar a terceira edição do Encontro Inspetorial da Juventude Salesiana. Este evento, um dos mais significativos para os jovens no âmbito da Inspetoria São João Bosco, destacou-se pela sua relevância e impacto.

Organizado pela Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), pela Comissão para o Associacionismo Juvenil (CAJ) e pela Comissão para Animação das Paróquias (CAP), o encontro reuniu aproximadamente 500 participantes de Brasília e Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Rio deJaneiro, Espírito Santo entre outros estados. Foi um momento marcante para os jovens e para o fortalecimento do carisma de Dom Bosco entre as novas gerações.

A programação foi diversificada e contou com momentosde oração e espiritualidade, atividades de oratório, palestras, além de dinâmicas de animação e eventos culturais. Todas essas atividades foram cuidadosamente planejadas para promover a formação integral dos jovens. O encontro também ofereceu uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para o fortalecimento dos laços de fraternidade entre os diversos grupos e comunidades presentes.

A terceira edição do Encontro Inspetorial da Juventude Salesiana não só promoveu o crescimento espiritual e pessoal dos participantes, mas também reafirmou o compromisso com os valores e a missão deDom Bosco, inspirando a juventude a seguir com entusiasmo e dedicação no caminho do bem e da solidariedade.